Como Funciona...

Como Funciona…

O Ritmo

As crianças vivenciam intensamente as estações do ano e suas festas. No dia a dia ajudam na prepação do lanche, participam de rodas rítmicas, pintura em aquarela, desenho com giz-de-cera de abelha, trabalhos manuais e iniciação musical. Os contos de fada e os teatrinhos completam esse ambiente infantil, cheio de fantasia, tão importante para o desenvolvimento saudável da criança de 2 a 6 anos.

A Criança

Na criança pequena as capacidades e tendências desenvolvem-se no contato com o ser-humano, com os elementos e acontecimentos do meio-ambiente. A criança aprende através do exemplo e, portanto, o educador deve ser digno de ser imitado.

Os Pais

Estimula-se a presença dos pais na escola através da promoção de palestras, grupo de estudos, festas e vivências ricas de conteúdo, onde se busca a co-participação no processo de educação.

O Brincar e os Brinquedos

Os brinquedos são aqueles oferecidos pela natureza (tocos de madeira, bambu, cocos, panos de algodão e lã) ou confeccionados de maneira simples, com o intuito de desenvolver forças de fantasia e criatividade. Brincar livremente, correr, saltar, subir, descer, pisar na areia, na grama, na terra… Experimentar, conquistar por si, desenvolvendo assim os sentidos e aprimorando a coordenação motora.